Vaginose bacteriana
Pode ser desagradável e impedir que aproveites a vida ao máximo, mas não precisas entrar em pânico, a vaginose bacteriana é uma infeção vaginal facilmente tratável e muito comum – Afecta 1 em cada 3 mulheres em idade fértil.
A vaginose bacteriana é uma infeção vaginal causada, tal como o próprio nome indica, por bactérias, e não por fungos como é o caso da candidíase, e que ocorre quando há um desequilíbrio na microflora vaginal.
Normalmente o pH da vagina é ácido, o que impede o crescimento excessivo das bactérias "más" e ajuda a manter um nível saudável de bactérias "boas”. No entanto, por vezes, as condições podem alterar-se e o pH vaginal pode tornar-se menos ácido, o que permite um crescimento exacerbado de bactérias "más” causando a vaginose bacteriana.
É mais provável que desenvolvas vaginose bacteriana se:
És sexualmente ativa, sendo que as mulheres que nunca tiveram relações sexuais também podem desenvolver vaginose bacteriana
Mudaste de parceiro sexual
Utilizas um DIU (dispositivo intra-uterino) como método de contraceção
Utilizas produtos perfumados na zona íntima
Estiveres no período menstrual
Estás a tomar algum tipo de medicação, como, por exemplo, antibióticos
Como tratar a vaginose bacteriana
A vaginose bacteriana é uma infeção vaginal fácil de tratar em casa com soluções de venda livre. Gyno-Canesbalance é um gel vaginal que te permite tratar a vaginose bacteriana em apenas 7 dias. Com benefício triplo, Gyno-Canesbalance:
Elimina eficazmente o mau odor e o corrimento aguado acinzentado
Limita o crescimento das bactérias "más” que causam a infeção
Potencia o crescimento de bactérias "boas”
Outras dicas para prevenir que a vaginose bacteriana reapareça:
Se sofres recorrentemente de candidíase ou de vaginose bacteriana, podes considerar usar Gyno-Canesbalance. Este gel vaginal contem prebióticos naturais, ácido lático e glicogénio, que reequilibram a flora vaginal ao acidificar o meio e auxiliar o crescimento das bactérias “boas”, os lactobacilos.